"Por vezes os homens tropeçam na verdade,mas logo se levantam e seguem o seu caminho".
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A Farsa Europeia:http://senhoresdomundo.blogspot.com/2005/06/farsa-europeia.html
http://cabalas.blogspot.com/2007/06/madrasta-da-europa.html
A Democracia como Farsa:
http://resistir.info/eua/ladroes.html http://resistir.info/iraque/farsa_ocidente.html
A Grande Fraude Socialista
Um Homem das Cidades: O terrorismo neoliberal de SócratesA "nova política" está a ser levada a cabo por um partido socialista, membro da Internacional Socialista, que é herdeiro do património da social-democracia, ...citadino.blogspot.com/2007/03/o-terrorismo-neoliberal-de-scrates.htmlO pós fascismo em Portugal:Um estranho paralelo com outra realidade: SALAZAR...!!!Outro estranho paralelo com a realidade de há um século em as Farpas:No país da política decadente: Cromos de PortugalToda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua familia a saúde e o bem estar,principalmente quanto à alimentação,ao vestuário,ao alojamento,à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários,e tem direito à segurança no desemprego,na doença,na invalidez,na viuvez,na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.Artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos Humanos ratificada na ONU em 1948."Há quarenta anos que faço estudos sobre a pobreza em Portugal e,sempre ouvi os políticos e economistas dizer que é preciso primeiro criar riqueza e só depois destribuir,e eu ainda estou à espera do dia em que a distribuição aconteça".Eng. Alfredo Bruto da Costa em entrevista ao Jornal Publico.
Sustentabilidade da Segurança Social deve ser assegurada politicamenteDe acordo com Alfredo Bruto da Costa, professor e investigador universitário na área da pobreza, exclusão e política social, a sustentabilidade da Segurança ...www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=4558
A Política,e os Políticos versus a Democracia Natural do Trabalho.
É verdade que as ideologias e as ilusões políticas também são realidades sociais com efeitos reais,e que não é possivel neutralizá-las por meio de proibições ou simplesmente ignorando a sua existência.A esse respeito,o ponto de vista da democracia do trabalho é o seguinte: as ideologias existem,e isso mesmo constitui um dos aspectos terriveis da tragédia do género humano.Mas o facto das ideologias políticas serem realidades palpáveis não prova que elas sejam necessárias.Do mesmo modo,a peste foi uma realidade social extremamente intensa,mas ninguém a considerará necessária ou concluirá,a partir da sua existência,que a peste é uma realidade tão importante como a existência de seres humanos.Foi precisamente a não diferenciação entre trabalho e política,entre realidade e ilusão; foi exactamente o erro de considerar a política como uma actividade humana racional,comparável ao trabalho,que permitiu coisas espantosas como o facto de um aprendiz de pintor fracassado(Hitler) ter podido desgraçar o mundo inteiro.Ora,um dos objectivos principais deste livro,que não foi escrito por prazer,é exactamente o de sublinhar esse errro catastrófico do pensamento humano e de extirpar o irracionalismo político.Outro dos aspectos da nossa tragédia social é que o conjunto dos agricultores,dos operários,dos médicos,etc, não determinem a existência social exlusivamente através das suas actividades sociais,mas sim e principalmente,por meio de ideologias políticas.O místico e o ideólogo político têm na sociedade uma posição fácil,se comparada com a de um trabalhador.Ninguém exige provas quanto às suas afirmações.Prometem dos seus gabinetes ministeriais,que trarão à Terra,o Diabo e o paraíso,podendo estar certos de que ninguém os chamará a prestar contas por fraude.As suas afirmações estão protegidas pelo sagrado direito da liberdade de expressão democrática.Não creio que esta contradição básica já tenha sido evidenciada de maneira clara e compreensível,por qualquer grupo político ou científico.Contudo,nela reside o cerne da tragédia bio-social do género humano.O sistema de partidos não se adapta,de maneira nenhuma,às circunstâncias,às tarefas e aos objectivos da sociedade humana.Isso está claramente patente por exemplo no facto de que,enquanto um sapateiro não pode facilmente transformar-se em alfaiate,nem um médico em engenheiro de minas,nem o professor em carpinteiro,um republicano pode tornar-se democrata na América,de um dia para o outro,sem uma real transição; e,na Alemanha antes de Hitler,um fascista podia facilmente tornar-se comunista,um liberal comunista ou social-democrata,e um social-democrata nacionalista alemão ou cristão-social,reforçando ou enfraquecendo o programa ideológico do partido em questão,podendo assim determinar do modo mais inconsciente o destino de uma Nação inteira.
In Wilhelm Reich,"Psicologia de Massas do Fascismo".
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